📚🍹 Nesse livro vemos nossa querida Miss Marple relaxando nas ilhas do Caribe, descansando de todo estresse da cidade. E aparentemente tudo está em perfeita paz, mas isso acaba não durando muito...
O surto que foi a leitura desse livro não está escrita! Ou melhor, vou escrever agora né. Eu tinha acabado de receber minhas encomendas da Amazon, até que 'descobri' que a próxima leitura do clube do livro da Bel Rodrigues seria um desses livros que tinha chegado. E eu acabei surtando mais ainda, já que a live do "Mistério do Caribe" seria em 5 dias, então eu tinha que dar um jeito de ler para poder participar, e quase nos 45 minutos do segundo tempo eu consegui, e me diverti muito com a live da Bel. Então quem quiser participar desse tipo de evento é só seguir a Bel aqui e também o clube do livro dela aqui. :) Agora vamos a resenha...
Ao contrário da minha ultima resenha, esse livro não me deixou totalmente eloquente. Mas não porque ele é melhor ou pior, e sim porque a história apresentada é diferente. Apesar da suposta férias de Miss Marple começamos perceber que ali pelas primeiras páginas que algo de muito sombrio está para acontecer. Em um jantar dançante, um dos personagens, o General Palgrave é um velho soldado que não consegue ficar com o bico fechado, e sempre tem muitas histórias para contar. É em uma dessas histórias ele alega ter conhecido um assassino, e pior, que ele pode estar muito perto. Quando ele decide provar o que está falando e mostrar para Miss Marple "o retrato de um assassino" ele muda bruscamente de comportamento e de assunto. E não daria outra né? Na manhã seguinte aparece mortinho da silva.
Mas nada indica assassinato, porque aparentemente o general "sofria de pressão alta" e outros problemas de saúde. Mas não é exatamente nisso que nossa querida Miss Marple acredita, e a partir dai temos uma sucessão de fatos rápidos, quase atropelados e corriqueiros. O assassino teve sorte, porque a verdade é que todos os personagens que estão hospedados naquele hotel em um lugar paradisíaco são um pouco podres, sabe? Aquela história de sujo e mal lavado, um pior que o outro. Então em um lugar com tantas pessoas 'péssimas', como você descobre quem realmente queria fazer mal ao velho linguarudo? Eu acabei errando quem era o assassino, acreditei nas aparências, mas precisa mais do que um rostinho bonito para enganar nossa investigadora.
O ponto forte do livro é que ele pode ser lido em uma tarde de domingo tranquilamente, e que você se diverte muito com a nossa fofoqueira número um. É um daqueles livros que parece um filme da sessão da tarde sabe? O ponto fraco é que a história não trás nada de novo, nem o plot twist é lá aquelas coisas, mas isso não faz da história ruim, só a faz comum, porém inteiramente divertida. Eu nunca vou me cansar da Miss Marple ser sempre subestimada por ser velha e ser fofoqueira e usar isso completamente a seu favor, sempre é a melhor parte da história.
Apesar da Agatha escrever livros de mistério policial, o jeito dela escrever e abortar a narrativa faz com que ela pareça ter um gênero próprio, como se todos os livros dela fossem tipo, "o gênero Agatha". A escrita é inconfundível e muito prazerosa, recomendo muito "Mistério no Caribe".
Nota - 4⭐️
- Página oficial da Agatha Christie
- Link para comprar "Mistério no Caribe"
Vejo vocês em breve :)
Postar um comentário