Mudanças por aqui

9/26/2020

🌸Hoje é um dia muito feliz para mim! Depois de vários anos pensando e matutando, eu decidi que queria manter o blog, mudar a cara dele e trazer conteúdos semanais... ou seja super revitaliza-lo! E como alguns de vocês sabem, eu criei um canal literário no Youtube, porque... bem, porque pareceu certo. Mas vamos começar do começo. 

Na época da pandemia, lá em abril, eu fiquei 1 mês em casa de "férias" então tamanho era meu tempo livre que decidi começar a fazer vídeos falando sobre livros. No começo fiquei no Instagram, no IGTV e depois migrei para o Youtube. Mas, eis que eu voltei a trabalhar e filmar os vídeos e depois edita-los era um trabalho tão grandiosamente complicado para mim, que foi se tornando obsoleto. Gente, de todos os defeitos que eu tenho o "eu não sei editar vídeos" está no topo. Nos últimos meses eu fiquei ansiosa, estressada, triste e muito pressionada simplesmente porque não conseguia gravar e editar na velocidade e na forma que seria necessário para fazer funcionar sabe? Foi um pesadelo. 

Então qual era o sentido de eu manter o canal no youtube se não estava me fazendo bem? Isso mesmo, não fazia sentido nenhum. Olha, não vou dizer que não gostei de ter o canal, porque na verdade eu amei, mas eu certamente não dou conta. Muitas vezes na semana eu trabalho das 7 as 19 e chego em casa mortinha, sem pick e sem felicidade, ai lembrar que "ainda não gravei o vídeo da semana" ficava me deixando mais para baixo ainda. Fora que eu também sou dona de casa (com meu marido) tenho obrigações com a casa também, e com os bichinhos que vivem nela (Garu, Nico, Pucca, Kiara e Minie). Sabe, é muita coisa. 

Ler é um prazer, eu amo ler, amo pensar nas histórias, conhecer novos personagens, me reencontrar com amigos antigos, e visitar novas terras, e eu não quero estragar isso. 

"Ah mas Driele tem gente que trabalha e estuda e consegue manter canal no youtube, vídeos no tiktok, feed no Instagram, tudo super atualizado" eu sei. E essas pessoas estão de parabéns, mas para mim não dá. Tenho prioridade com minha saúde mental e não vou me lançar em uma espiral de cobranças só porque existe algumas pessoas que conseguem. 

Então é o seguinte: eu transformei meu blog em um blog literário! Ele vai ser uma extensão do meu Instagram literário @leiturasdadrii.  Isso mesmo, é como se ele fosse o famigerado canal do youtube, só que escrito e com fotinhas. E vocês precisam concordar que já está dando certo por que em menos de uma semana eu fiz 3 posts, e tem mais um engatilhado. Além do que, vocês notaram mudanças no visual? Eu comprei esse template com a Berenica do Berenica Design no Etsy. Que foi uma indicação da Andrea do Toffle Drops, um blog que eu amo♥ Gente eu sempre compro templates pro blog no Etsy e nunca tive problema nenhum, gosto bastante. 

Então aqui estamos, de blog "novo", cara nova, e domínio novo hehe, gostaram? Eu amei. O conteúdo de livros vai ser 80% do blog, mas ainda vou trazer coisas de papelaria, bullet journal e muitaaaa fotografia, acho que vocês vão gostar bastante! :) 

Vejo vocês em breve
Escrito por Driele

Postar um comentário

Welcome to my blog!

Welcome to my blog!

Driele, 28 anos, fotografa intrínseca que gosta de falar sobre livros ✧
© Leituras da Dri