BEDA #13 | Netflix: Switched

8/15/2018

Mais um dia, mais um BEDA atrasado. Hoje vou falar de uma serie um pouco diferente que acabei viciando na Netflix. E como eu sou difícil de viciar em series, imagino que essa seja especial. 

Antes de tudo, mesmo Switched sendo produzida pela Netflix, ela ainda é um dorama, o que significa que é uma novela japonesa. Mas para a defesa deles, é uma novela japonesa curtinha e muito legal. Confesso que enquanto escrevo esse post eu ainda não terminei a serie, mas isso será feito logo menos :) 

Primeiro, os personagens: 
Ayumi | Zenko
Kaga | Koshiro
A história: 
Em um dia normal na vida de Ayumi, ela acaba presenciando o suicídio de sua colega de classe Umine Zenko. Por si só isso seria ruim, mas fica ainda pior quando Ayumi percebe que trocou de corpo com Zenko, e agora precisa aprender a conviver em um corpo e vida que não são suas. Enquanto isso, Zenko fica no corpo de Ayumi, prometendo nunca deixar que as coisas retornem para como eram antes.

Porquê assistir: 
Eu já fui gorda, e sei muito bem como é viver em um corpo assim, então quando vejo series retratarem isso sem serem toxicas, eu gosto bastante e indico para todos que conheço. E Switched faz isso muito bem. Eles não são clichês, e ainda colocam obesidade e bullying em um colégio e sociedade japonesa de forma sensata. Por isso, vale muitoooo a pena!

Dica: não seja preconceituoso com a língua, idioma diferente não deveria ser o motivo de nos impedir de conhecer algo legal, ainda mais quando ele vem legendado.

Vejo vocês em breve :)

Facebook | Instagram |



PS, será que agora vou sempre ficar com dois posts em atraso? Mistério. 
Escrito por Driele

Postar um comentário

Welcome to my blog!

Welcome to my blog!

Driele, 28 anos, fotografa intrínseca que gosta de falar sobre livros ✧
© Leituras da Dri